Polícia Civil prende homem indiciado por estelionato no Pará após investigação

Homem sendo preso pela polícia

Polícia Civil de Santa Catarina prendeu homem indiciado por estelionato e associação criminosa no Pará. Grupo fraudulento atuava com falso consórcio imobiliário.

Investigação da Polícia Civil resulta na prisão de homem indiciado por estelionato

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE-DIC Capital), cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um indivíduo indiciado por estelionato e associação criminosa no Pará. A ação contou com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) do Ministério da Justiça e da Divisão de Combate a Crimes Cibernéticos da PC/PA.

Grupo fraudulento atuava em esquema de consórcio imobiliário falso

As investigações revelaram que o grupo criminoso, do qual o indiciado fazia parte, operava um escritório em Florianópolis para fraudar vendas de consórcios falsos. As vítimas, recrutadas online, eram enganadas ao acreditar em contratos de financiamento imobiliário. Após transferências bancárias significativas, os criminosos justificavam as quantias como sinal e taxas de adesão a consórcios.

Ação penal em andamento contra os responsáveis pelo esquema

A Delegacia de Combate a Estelionatos identificou os envolvidos no esquema fraudulento, os quais agora respondem judicialmente. Após a decretação da prisão preventiva, os policiais da PCPA localizaram e prenderam o suspeito no Pará.

Polícia Civil de Santa Catarina: trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Prisão de homem indiciado por estelionato no Pará

Homem é preso no Pará após investigação da Polícia Civil de Santa Catarina por crimes de estelionato e associação criminosa. Saiba mais sobre a ação e as fraudes envolvendo falsas vendas de consórcios

Homem indiciado por estelionato é preso no Pará

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE- DIC Capital), cumpriu na manhã desta quarta-feira (03/09) um mandado de prisão preventiva contra um homem indiciado pelos crimes de estelionato e associação criminosa, no Estado do Pará.

As diligências investigativas contaram com o apoio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB) do Ministério da Justiça e dos policiais civis da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupos Vulneráveis Praticados por Meios Cibernéticos da PC/PA.

O grupo criminoso, do qual o indiciado fazia parte, mantinha um escritório na região de Florianópolis destinado à prática de fraudes envolvendo falsas vendas de consórcios. As vítimas eram captadas pela internet, acreditando firmar contratos de financiamento imobiliário.

Após vultosas transferências bancárias, os criminosos afirmavam que os valores eram referentes a sinal e taxas de adesão para ingresso em grupos de consórcio.

A DCE identificou os responsáveis pelo esquema fraudulento, que agora respondem a ação penal. A decretação da prisão preventiva levou os policiais civis da PCPA a prenderem o réu no Estado do Pará.

Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultado!

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account