Polícia Civil de SC identifica e indicia mulheres por maus-tratos ao cão abandonado em agropecuária de Florianópolis. Saiba mais sobre o caso.
Investigação da Polícia Civil de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC), concluiu a investigação e indiciou as responsáveis pelo crime de maus-tratos qualificado contra um cão da raça shih tzu, abandonado em uma agropecuária com serviço de petshop em Florianópolis/SC.
Identificação das envolvidas
As mulheres que abandonaram o animal forneceram nomes e contatos falsos, mas foram identificadas durante as diligências investigativas. Elas tentaram ocultar suas identidades, porém foram descobertas e indiciadas pelo crime.
Suspeitas de doação falsa
No depoimento, as investigadas alegaram ter doado o animal, mas não apresentaram provas. Foi constatado que as três suspeitas moravam juntas e decidiram se mudar para um local que não permitia animais de estimação, o que evidencia o abandono planejado.
As responsáveis podem pegar até 5 anos de prisão, além de multa, de acordo com as leis de proteção animal. O caso está nas mãos do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Saiba como ajudar
O cão, chamado carinhosamente de “PATRICIO”, está em cuidados e disponível para adoção no portal SOS Pets da Polícia Civil de Santa Catarina.
Saiba mais e conheça outros animais que precisam de um lar!
Tags: ProtecaoAnimal, AdoteUmAmigo
Fonte: pc.sc.gov.br
























