Polícia Civil de Santa Catarina realiza a ‘Operação Codinome 0’ para combater crimes cibernéticos em Palmitos. Saiba mais sobre a ação e os resultados obtidos.
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagra a ‘Operação Codinome 0’
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Palmitos, realizou a ‘Operação Codinome 0’ na tarde desta sexta-feira (26/09). O objetivo da ação foi identificar os responsáveis por uma série de crimes cibernéticos contra a honra na região, onde os autores se escondiam anonimamente para ofender diversas pessoas.
Mandado de busca e apreensão cumprido com sucesso
Com o apoio da Operação Protetor, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um casal suspeito de envolvimento nos crimes. Durante a operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, que passarão por perícia para preservação da cadeia de custódia.
Resultados e próximos passos
As investigações realizadas permitirão quase vinte vítimas dos crimes cibernéticos a buscar reparação na Justiça contra os identificados pelas ofensas sofridas online. A ‘Operação Codinome 0’ destaca o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina no combate aos crimes virtuais.
Recuperação de dados e identificação dos autores
Mesmo com a exclusão da página utilizada para os ataques em uma rede social, as equipes de investigação conseguiram recuperar os dados e identificar os autores dos crimes.
Polícia Civil de Santa Catarina, investigação que gera resultado!
Tags: PolíciaCivilSC, CrimesCibernéticos
Fonte: pc.sc.gov.br