Polícia Civil de Santa Catarina indiciou casal por maus-tratos qualificados contra cães em Florianópolis. Entenda o caso envolvendo a venda irregular de filhotes na plataforma OLX.
Investigação da Polícia Civil de Santa Catarina
A Delegacia de Proteção Animal do Departamento de Investigação Criminal da Capital (DPA/DIC) finalizou suas investigações e indiciou um casal por maus-tratos qualificados contra cães em Florianópolis. O caso envolve a venda irregular de filhotes da raça pinscher na plataforma OLX, resultando na morte de um dos animais devido à separação precoce da mãe. O atestado de óbito indicou a causa como tríade neonatal.
Detalhes do Indiciamento
Os responsáveis pela venda residem em Farroupilha, Rio Grande do Sul, e estão sujeitos a uma pena máxima de mais de cinco anos de prisão, além de multa. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para os procedimentos legais. A OLX foi notificada e medidas foram solicitadas para excluir os anúncios e bloquear os usuários envolvidos. A Delegacia de Polícia de Farroupilha também foi contatada para averiguar as condições dos animais sob a tutela dos indiciados.
Tags: MausTratos, Florianópolis
Fonte: pc.sc.gov.br