Saiba mais sobre a operação Unificação da Polícia Civil em Porto Belo, que investiga contratações ilegais de resíduos orgânicos e recicláveis. Secretário de Obras e Presidente da FAMAP afastados.
Operação Unificação da Polícia Civil em Porto Belo
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou a operação “Unificação” para investigar contratações diretas ilegais nos serviços de coleta de resíduos orgânicos e recicláveis na cidade de Porto Belo.
Afastamento de autoridades e mandados de busca
Após a investigação, o Secretário de Obras e o Presidente da Fundação do Meio Ambiente (FAMAP) de Porto Belo foram afastados cautelarmente de seus cargos. Foram cumpridos 12 mandados de buscas domiciliares contra servidores públicos e empresários, com afastamento cautelar dos responsáveis pelas contratações diretas.
Irregularidades apontadas
A investigação revelou que a Secretaria de Obras rescindiu o contrato com uma empresa licitada para coleta de resíduos orgânicos e contratou, sem licitação, uma empresa investigada, alegando urgência. Da mesma forma, a FAMAP deixou de renovar contrato com empresa licitada para a coleta de resíduos recicláveis, optando por contratação direta com a mesma empresa investigada.
- Significativo aumento nos valores dos contratos
- Unificação da prestação de serviços em torno de uma única empresa
- Proprietários das empresas envolvidas são de Nova Trento
Desdobramento da operação
A operação contou com a participação de policiais civis de diversas delegacias, coordenados pela 4ª DECOR.
Tags: OperaçãoUnificação, ColetaDeResíduos
Fonte: pc.sc.gov.br


























