Grupo é condenado a penas que somam 178 anos de prisão por roubar veículos após atrair vítimas pelo aplicativo de relacionamento Tinder. Conheça detalhes da investigação.
Grupo criminoso condenado por roubo de veículos
Um grupo criminoso foi condenado pelo Poder Judiciário da comarca de Palhoça por envolvimento em roubos de veículos na Grande Florianópolis. A investigação, iniciada em julho do ano passado, resultou na Operação Tinder pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC. A quadrilha atraía vítimas pelo Tinder e, após simular encontros amorosos, as rendia com armas de fogo, exigindo transferências bancárias por aplicativos móveis. Os criminosos fugiam com os veículos, deixando as vítimas em locais isolados. Alguns casos exigiam valores adicionais para devolução dos automóveis. Os cinco integrantes foram condenados a penas totalizando 178 anos e 6 meses, sendo a menor pena de 23 anos de reclusão.
A Polícia Civil de Santa Catarina agradece à Juíza Dra. Cíntia Werlang e ao Promotor Dr. Felipe Lambert de Faria pelo apoio. Destaca-se a atuação do Promotor ao longo da ação penal. Contato de Ouvidoria: Copyright © 2022 – Polícia Civil de Santa Catarina
Tags: OperaçãoTinder, PrisãoCriminosos
Fonte: pc.sc.gov.br