Operação Protetor 2024
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia de Fronteira (DIFRON), apresentou os resultados da Operação ‘Protetor’ referentes ao ano de 2024. O foco da operação é o enfrentamento das ações criminosas nos 89 municípios na região oeste de SC que fazem divisa com Paraná, Rio Grande do Sul e Argentina.
Em 2024, a Polícia Civil utilizou 239 policiais e cumpriu 210 ordens judiciais, resultando em 80 prisões em flagrante, apreensão de 47 armas de fogo, 1331 munições, 27 veículos e 1.454 kg de drogas, gerando um prejuízo de cerca de R$ 6.913.767,15 ao crime organizado.
A operação é coordenada pela DIFRON em conjunto com as Delegacias Regionais de Polícia da Fronteira, fortalecendo o combate ao crime organizado e delitos transnacionais.
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação visa combater organizações criminosas e crimes transnacionais. A Diretoria de Polícia da Fronteira em Chapecó é responsável pelo planejamento e execução da operação Protetor.
Os resultados demonstram o impacto positivo da operação no combate ao crime na região oeste de SC, impondo perdas significativas aos criminosos.
Saiba mais: pc.sc.gov.br