Operação Omertà: Polícia Civil de SC prende membro de organização criminosa em Imbituba

Polícia captura membro de organização criminosa

Polícia Civil de Santa Catarina prende integrante de grupo criminoso oriundo de Caxias do Sul envolvido em sequestros, extorsões e torturas na operação Omertà. Saiba mais!

Operação Omertà: Prisão em Imbituba

Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta da Delegacia de Capturas e da Delegacia de Roubos e Antissequestro, prendeu integrante de organização criminosa originária de Caxias do Sul (RS). O indivíduo estava envolvido em sequestros, extorsões e torturas na cidade gaúcha. A operação faz parte do desdobramento da investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul.

Operação Omertà

Neste mesmo dia, a Polícia Civil de Caxias do Sul deflagrou a Operação Omertà, cumprindo mandados em ações simultâneas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. A ofensiva desmontou um grupo que cometia torturas, sequestros e extorsões para cobrança de dívidas ligadas ao tráfico de drogas e agiotagem. Durante as buscas, foram apreendidos entorpecentes, celulares, entre outros objetos que reforçam as evidências dos crimes.

O nome da operação remete ao código de silêncio da máfia italiana, evidenciando a clandestinidade e violência do grupo investigado.

Prisões e Detalhes

Além do integrante capturado em Imbituba, mais prisões ocorreram em Caxias do Sul. O principal torturador, contratado por agiotas, foi preso inicialmente após vídeos de agressões serem encontrados em seu celular. Um segundo membro, responsável pela logística e filmagem das torturas, foi identificado em Santa Catarina. Também foi capturado um homem acusado de ordenar as agressões vinculadas às cobranças de dívidas.

Outro indivíduo, detido em Desvio Rizzo, realizava cobranças extremamente violentas, chegando a ameaçar vítimas na frente de suas famílias. A prisão preventiva do torturador principal foi decretada. Ao todo, cinco pessoas foram detidas. O inquérito segue em andamento.

Para denúncias sobre foragidos, a DECAP/DEIC disponibiliza o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Prisão de membro de organização criminosa em SC

Polícia Civil de Santa Catarina prende membro de organização criminosa de Caxias do Sul (RS) em operação de combate a tortura, sequestro e extorsão. Saiba mais!

Operação “Omertà” em Imbituba

Nesta quinta-feira (27/11), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu membro de organização criminosa, oriunda de Caxias do Sul (RS), envolvida em sequestro, extorsão e tortura. A prisão foi realizada pela Delegacia de Capturas com apoio da Delegacia de Roubos e Antissequestro, ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. A ação ocorreu simultaneamente com outras prisões na cidade gaúcha, no contexto da operação “Omertà”. A ofensiva deflagrada pela Polícia Civil de Caxias do Sul investigou um grupo criminoso que praticava torturas, sequestros e extorsões relacionados à cobrança violenta de dívidas de tráfico de drogas e agiotagem. Durante as buscas, foram apreendidos itens como entorpecentes, celulares e materiais de tortura, reforçando a materialidade dos crimes. A Justiça decretou a prisão preventiva do principal torturador já detido na primeira fase da operação. No total, cinco pessoas foram capturadas no âmbito da Operação “Omertà”.

Desenvolvimento da Operação

O nome “Omertà” faz alusão ao código de silêncio da máfia italiana, demonstrando a natureza violenta e clandestina do grupo investigado. Informações sobre foragidos da Justiça podem ser enviadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br ou consultadas no Portal Foragidos da PCSC, com anonimato garantido pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Tags: ,

Fonte: pc.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account