A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação ‘Nevoeiro’ para combater o tráfico interestadual de drogas no estado. Saiba mais sobre os resultados e as empresas investigadas.
Resultados da operação
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com o apoio do Serviço Aeropolicial, realizou a operação ‘Nevoeiro’ com foco no combate ao tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. O líder da associação foi preso preventivamente no aeroporto de Guarulhos. A carga de 10 toneladas de maconha apreendida em Joaçaba em junho foi o foco da investigação.
Medidas assecuratórias
Um mandado de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando no sequestro de valores até R$ 25 milhões e na apreensão de aparelhos celulares, valores em espécie e veículos. Empresas do ramo de postos de combustíveis e transportes foram investigadas por suposta movimentação de valores do narcotráfico.
Operação e apoio
A operação ‘Nevoeiro’ contou com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron), DRAS/DEIC, DIC de Chapecó, DIC de Xanxerê, DPCO de Ponte Serrada, DPCO de Coronel Freitas, DPMU de Faxinal dos Guedes, Delegacia Regional de Polícia de Chapecó e Polícia Federal de Guarulhos. Além disso, cinco investigados relacionados ao transporte anterior da carga já estão presos.
Tags: PolíciaCivil, tráficodedrogas
Fonte: pc.sc.gov.br





















