Saiba mais sobre a Operação Estação Verão 2025/2026 e o reforço de efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina nas cidades litorâneas. Garantia de segurança para moradores e turistas.
Cerimônia de lançamento da Operação Estação Verão em Itajaí
O governo de Santa Catarina lançou, em Itajaí, a Operação Estação Verão 2025/2026. O evento contou com a presença de autoridades como o governador Jorginho Mello e a secretária de Estado do Turismo Catiane Seif. Além disso, a Polícia Civil de Santa Catarina, representada pelo Delegado-Geral Ulisses Gabriel, é destaque nessa iniciativa, com o reforço de 690 policiais no litoral catarinense, totalizando 1.580 profissionais mobilizados. A operação contempla diversas ações estratégicas e investimento de mais de R$8 milhões. A iniciativa visa não apenas o atendimento de ocorrências, mas também a investigação e a segurança da população local e visitantes.
Ações da Polícia Civil na Operação Estação Verão 2025/2026
A Polícia Civil de Santa Catarina realizará oito ações específicas durante a Operação Estação Verão, incluindo a Ação Verão Seguro em diferentes regiões, Ação DPTUR, Ação COPC, Ação AEROPOLICIAL – SAER, Ação DPPD, Ação CORE, Ação Sala Lilás e Ação GETIN. Essas ações visam proporcionar mais segurança e qualidade no atendimento aos cidadãos e turistas que frequentam as áreas costeiras do estado.
Declaracão do Delegado-Geral Ulisses Gabriel
O Delegado-Geral Ulisses Gabriel ressaltou a importância da Operação Estação Verão para garantir a segurança das cidades litorâneas, destacando o compromisso do governo em proteger os residentes e visitantes. Ele enfatizou o investimento em segurança e a presença efetiva da Polícia Civil nas 30 cidades participantes, assegurando um ambiente tranquilo e receptivo para todos.
Fonte: pc.sc.gov.br


























