Operação Corrosão: Polícia Civil de Santa Catarina deflagra 2ª fase em Joinville para combater ingresso ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial.
Operação Corrosão em Joinville
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Combate à Corrupção DECOR/DEIC, deflagrou hoje uma operação para desarticular um esquema de ingresso ilegal de objetos eletrônicos na Penitenciária Industrial de Joinville. A ação faz parte da 2ª fase da Operação “Corrosão”, iniciada em 26 de novembro de 2024. Integrantes de uma organização criminosa tentaram cooptar agentes terceirizados ligados ao sistema prisional para facilitar a entrada ilegal de aparelhos telefônicos na penitenciária, permitindo que detentos tivessem acesso aos dispositivos.
Desdobramentos da Operação
Após análises dos objetos apreendidos na primeira fase, novos mandados de busca, apreensão e prisão preventiva foram solicitados devido à descoberta de mais envolvidos na trama criminosa. No total, sete mandados de busca foram cumpridos, além de um mandado de prisão preventiva contra um advogado que utilizou ilegalmente suas prerrogativas em prol da organização criminosa atuante em Santa Catarina. A ação contou com a participação de policiais civis, policiais penais, Ministério Público e peritos da Polícia Científica de Santa Catarina, bem como membros da OAB/SC.
Tags: OperaçãoCorrosão, PolíciaCivilSC
Fonte: pc.sc.gov.br