Polícia Civil de Santa Catarina prende integrantes de quadrilha especializada em golpes do falso advogado na Operação Alvará Fantasma. Saiba mais sobre a investigação e as prisões.
Operação Alvará Fantasma da Polícia Civil de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, em conjunto com a Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DCE/DIC), realizou a Operação Alvará Fantasma no dia 11/11. A ação contou com o apoio das Polícias Civis do MS e do PI, resultando na execução de 10 mandados de busca e apreensão, 07 de prisão temporária em diversas cidades. A investigação, iniciada em Florianópolis, desarticulou uma quadrilha que aplicava o golpe do falso advogado, causando prejuízos a diversas vítimas.
Golpe do Falso Advogado
O esquema criminoso, que lesou vítimas em mais de R$ 270 mil, consistia em se passar por advogados por meio de mensagens, usando documentos falsificados para convencer as vítimas a fazer pagamentos relacionados a custas processuais ou alvarás judiciais. Os criminosos atuavam principalmente em Nova Andradina (MS), com danos significativos também em Santa Catarina.
Desdobramento da Operação
Durante as diligências, foram apreendidos celulares e outros dispositivos que serão fundamentais para a continuidade das investigações. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 300 mil em cada uma das contas dos 63 investigados. Os envolvidos foram detidos e irão responder por fraude eletrônica e associação criminosa.
Tags: OperaçãoAlvaráFantasma, GolpeFalsoAdvogado
Fonte: pc.sc.gov.br
























