A OpenAI restringiu a geração de vídeos no Sora após grande volume de acessos sobrecarregar servidores. CEO Sam Altman menciona problemas com alta demanda e GPUs ‘derretendo’.
Restrição temporária no Sora
A OpenAI está enfrentando dificuldades para lidar com a alta demanda gerada pela nova funcionalidade de geração de imagens, lançada recentemente. Desde então, a empresa tem trabalhado para manter a estabilidade do serviço em meio ao grande volume de acessos.
Nesta segunda-feira (31), a OpenAI anunciou a suspensão temporária da geração de vídeos no Sora para novos usuários. A decisão foi tomada devido ao alto tráfego na plataforma, que está sobrecarregando a infraestrutura da empresa. Segundo o CEO da OpenAI, Sam Altman, a alta demanda estava tão intensa que as “GPUs estão derretendo”, tornando necessária a limitação temporária dos serviços. Sam Altman relatou problemas com alta demanda após integração do Sora ao ChatGPT.
Equipe trabalha para manter serviço no ar
De acordo com uma nota publicada em uma das páginas de suporte da OpenAI, usuários que nunca acessaram o Sora anteriormente não poderão gerar vídeos, mas ainda terão a opção de criar imagens na plataforma. A novidade da OpenAI atraiu atenção principalmente pela sua capacidade de reproduzir estilos visuais icônicos, como o da animação feita à mão pelo Studio Ghibli. O recurso impressionou, mas também gerou polêmicas e sobrecarregou os servidores da empresa.
No último fim de semana, o CEO da OpenAI, Sam Altman, comentou sobre os desafios que a empresa vem enfrentando. Em postagens na rede social X, Altman afirmou que a OpenAI “não conseguiu acompanhar a demanda” desde o lançamento da nova ferramenta. Segundo ele, os funcionários estão trabalhando até tarde da noite e aos finais de semana para garantir a estabilidade do serviço. A OpenAI ainda não divulgou previsão para quando a geração de vídeos será restabelecida para novos usuários. A empresa segue monitorando a situação e realizando ajustes na capacidade dos servidores para evitar novas interrupções.
Fonte: olhardigital.com.br