Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que torna Maringá, no Paraná, Capital Nacional do Associativismo. Entenda os benefícios e a relevância dessa decisão.
Projeto de Lei aprovado pela CCJ torna Maringá a Capital Nacional do Associativismo
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 5289/19 que enaltece Maringá, no Paraná, como a Capital Nacional do Associativismo. A proposta, que já passou pelo crivo dos senadores, aguarda agora sanção presidencial, salvo se houver solicitação de votação no Plenário da Câmara.
O relator da CCJ, deputado Felipe Francischini (União-PR), respaldou a aprovação do texto, originado pelo senador Flávio Arns (PSB-PR). Arns fundamentou o projeto destacando o associativismo como uma das marcas distintivas do município paranaense, com a agricultura figurando como uma das principais atividades econômicas locais.
Flávio Arns ressaltou que o associativismo em Maringá é essencial nos segmentos de crédito, saúde e trabalho, gerando empregos, divisas e contribuindo para a qualidade de vida da população. Com apoio também da Comissão de Cultura da Câmara, a iniciativa representa um marco para a região.
Reportagem: NNEdição – Marcelo Oliveira
Tags: Maringá, Associativismo
Fonte: camara.leg.br