Participe do lançamento do Pequeno Manual Anti-Idadismo pela NETI-Unapi em parceria com a UFSC. Combata o idadismo e promova respeito às pessoas idosas!
Lançamento do Pequeno Manual Anti-Idadismo
O NETI Universidade Aberta para as Pessoas Idosas (NETI-Unapi) e a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promovem o lançamento do Pequeno Manual Anti-Idadismo no dia 12 de novembro, das 9h30 às 12h, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas.
O Pequeno Manual Anti-Idadismo é uma obra inédita e relevante nacionalmente na área da Gerontologia. Desenvolvido pelo coletivo Velhices Cidadãs, liderado pelo médico gerontólogo Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade, o manual busca combater o preconceito etário e promover respeito e valorização das pessoas idosas.
O combate ao Idadismo
Durante o evento, a professora Bibiana Graeff, especialista em Gerontologia e Direito pela Universidade de São Paulo (USP), ministrará uma palestra sobre aspectos jurídicos e gerontológicos do idadismo. O evento também contará com a participação de outros coautores do livro, ampliando o debate sobre o enfrentamento ao idadismo no Brasil.
A UFSC reforça seu compromisso com a educação ao longo da vida, os direitos humanos e a equidade geracional ao sediar o evento, consolidando a universidade como referência nacional no combate ao idadismo.
Participe
O evento é aberto à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia. A obra completa estará disponível gratuitamente em formato digital. Não perca esta oportunidade de promover a valorização das velhices plurais e o diálogo intergeracional.
Data: 12 de novembro
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ/UFSC)
Tags: Gerontologia, InclusãoSocial
Fonte: noticias.ufsc.br
























