Juliano Mandelli é eleito Presidente da OAB-SC para o Triênio 2025-2027
A eleição ocorreu nesta sexta-feira (22) e Juliano Mandelli foi eleito novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina para o triênio 2025/2027, com 63,39% dos votos válidos. Ele liderará a instituição nos próximos três anos.
A nova diretoria eleita é composta por Juliano Mandelli como presidente, Gisele Lemos Kravchychyn como vice-presidente, Oliver Jander Costa Pereira como secretário-geral, Caroline Terezinha Rasmussen da Silva como secretária-adjunta e Jean Leomar Pereira como tesoureiro.
Além da nova presidência, as diretorias das 53 Subseções também foram eleitas. Pedro Miranda foi eleito presidente da CAASC, que tem sua diretoria composta por Maria Tereza Zandavalli Lima como vice-presidente, Rodrigo Eduardo Soethe como secretário-geral, Janaína Barea Corbari como secretária-geral adjunta e Lucinara Manenti como tesoureira.
A votação obteve o maior índice de participação da história da OAB/SC, com 32.710 advogados aptos a votar, representando 89,11% do total de votantes. Vivian de Gann dos Santos, da chapa 01 Muda OAB, obteve 36,61% dos votos. Ao final da apuração, foram registrados 4,35% de votos brancos e 6,18% nulos.
Perfil de Juliano Mandelli
Graduado em Direito pela UNIVALI (2003) e especialista em Direito Civil e Processo Civil pelo CESUSC (2005), Juliano Mandelli tem se destacado pelo compromisso com o fortalecimento da advocacia em Santa Catarina. Sua trajetória na OAB/SC inclui cargos como Secretário-Geral da Subseção de Balneário Camboriú, Conselheiro Estadual, Presidente da Subseção de Balneário Camboriú e Presidente da CAASC no triênio 2022/2024.
Fonte: scempauta.com.br