Investigações sobre descontos indevidos em benefícios de aposentados: CPMI do INSS ouve empresário envolvido

Empresário Sandro Temer de Oliveira

A CPMI do INSS ouve empresário investigado por participação em descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas. Saiba mais sobre o caso e os desdobramentos das investigações.

Investigações sobre descontos indevidos em benefícios de aposentados

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS realizará uma audiência nesta segunda-feira (1º), às 16 horas, para ouvir o empresário Sandro Temer de Oliveira. Ele está sob investigação pela participação em descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas, ligado a associações suspeitas de participação no esquema. Sandro foi preso durante a Operação Sem Desconto da Polícia Federal. A reunião ocorrerá no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado Federal, e será interativa, permitindo o envio de perguntas online.

Associações envolvidas no esquema

Sandro e seu sócio, Alexsandro Prado Santos, controlavam a AAPPS Universo e a APDAP Prev, ambas em Sergipe, utilizadas para efetuar descontos fraudulentos em benefícios. Os valores obtidos seriam repassados a empresas em nome de laranjas, segundo os senadores Izalci Lucas e Alessandro Vieira. A CPMI poderá ouvir, caso haja tempo, o ex-coordenador-geral de pagamentos e benefícios do INSS, Jucimar Fonseca da Silva, também envolvido no esquema de descontos.

Convocação para audiência

Jucimar foi convocado por 11 requerimentos, um deles apresentado por Izalci Lucas, devido ao seu papel central no esquema de descontos. O presidente da CPMI, senador Carlos Viana, também solicitou a presença do ex-coordenador por sua influência no INSS. A investigação segue em andamento.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account