Saiba detalhes da investigação da Polícia Civil de Santa Catarina sobre esquema de fraudes em doações vinculadas à fatura de energia elétrica destinadas a hospitais filantrópicos.
Investigação da Polícia Civil de Santa Catarina
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, finalizou a investigação sobre um esquema fraudulento de doações ligadas à fatura de energia elétrica da CELESC. O inquérito, que envolve associação criminosa, fraude eletrônica, falsidade ideológica, lavagem de capitais e fraude processual, teve início após denúncias de contatos telefônicos solicitando doações a hospitais beneficentes com descontos diretos na conta de luz.
Desvio de milhões em doações
Os valores arrecadados, ao invés de serem repassados às entidades anunciadas, acabavam desviados para empresas e contas ligadas ao grupo investigado. A investigação resultou em seis pessoas indiciadas e na identificação do desvio de aproximadamente R$10 milhões destinados a quatro hospitais filantrópicos em Santa Catarina.
Conclusão do inquérito
O inquérito foi concluído com pedido de manutenção das medidas assecuratórias para reparação dos prejuízos e ressarcimento das entidades afetadas.
Copyright © 2022 – Todos os Direitos Reservados – Polícia Civil de Santa Catarina | Desenvolvimento – GETIN
Tags: PolíciaCivil, SantaCatarina
Fonte: pc.sc.gov.br
























