Comissão de Segurança Pública da Câmara discute infiltração do crime organizado em setores estratégicos da economia. Audiência propõe soluções de combate ao problema.
Discussão sobre Crime Organizado no Sistema Financeiro e de Combustíveis
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública na terça-feira (11) para analisar a infiltração do crime organizado no sistema financeiro e no setor de combustíveis. O debate, proposto pelo deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), tem como objetivo discutir a presença de organizações criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), em áreas estratégicas da economia, tais como fundos de investimento, fintechs e redes de combustíveis.
O deputado ressalta: “O PCC evoluiu de uma facção criminosa para uma holding financeira criminosa, expandindo seus investimentos para setores como energia, transporte, imóveis e portos, protegendo seus ativos ilegais sob uma fachada de legalidade”. Capitão Alberto Neto destaca a importância da presença de autoridades e especialistas na audiência para a proposição de medidas eficazes no combate a essa problemática.
Tags: CrimeOrganizado, SegurançaPública
Fonte: camara.leg.br
