Audiência pública na Câmara dos Deputados debaterá os impactos das mudanças climáticas no setor de seguros. Saiba mais sobre o papel estratégico do setor diante dos eventos climáticos extremos.
Debate sobre o papel do setor de seguros diante das mudanças climáticas
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados discutirá, nesta terça-feira (26), a importância do setor de seguros diante dos impactos das mudanças climáticas. O debate, solicitado pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), terá início às 10 horas, no plenário 4.
O deputado destaca que os desastres naturais têm causado grandes perdas econômicas e sociais, com eventos extremos cada vez mais intensos e frequentes. Em 2024, por exemplo, os prejuízos globais por desastres naturais totalizaram US$ 368 bilhões, sendo apenas 40% segurados. No Brasil, os incêndios florestais afetaram milhões de pessoas, principalmente na Amazônia, e as chuvas intensas no Rio Grande do Sul resultaram em prejuízos estimados em R$ 100 bilhões.
Vieira de Melo ressalta a importância do setor de seguros como agente estratégico na proteção de vidas, patrimônios e no fomento ao desenvolvimento sustentável.
Fonte: Câmara dos Deputados
Tags: mudançasclimáticas, seguros
Fonte: camara.leg.br