Presidente da Câmara, Hugo Motta, planeja levar ao Plenário projeto que concede isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil. Saiba mais sobre a proposta e outras iniciativas em pauta.
Presidente da Câmara dos Deputados planeja votação de isenção do Imposto de Renda
O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) anunciou que pretende levar ao Plenário, na próxima semana, a proposta de isenção de Imposto de Renda para indivíduos com renda de até R$ 5 mil. A iniciativa, presente no PL 1087/25, está em discussão com o relator do projeto, deputado Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários. Motta ressaltou a importância da medida para a justiça tributária e a necessidade de apoio das bancadas partidárias.
Reforma administrativa e PEC da Segurança Pública também estão em destaque
Além da proposta de isenção do Imposto de Renda, Hugo Motta destacou a urgência da reforma administrativa e da PEC da Segurança Pública. Ambas as iniciativas visam melhorar o sistema e a produtividade no serviço público. O presidente ressaltou a importância de revisar os benefícios tributários em vigor, em busca de um equilíbrio fiscal sustentável.
Parlamentares discutem maneiras de aprimorar os serviços públicos
Motta enfatizou a necessidade de promover mudanças que valorizem a meritocracia e a eficiência no setor público. A entrega de serviços de qualidade e a revisão dos incentivos fiscais vigentes são pontos-chave para a viabilidade econômica do País. O trabalho conjunto entre o Congresso e o governo é fundamental para alcançar essas metas.
Tags: ImpostoDeRenda, ReformaAdministrativa
Fonte: camara.leg.br