Hugo Motta destaca importância da pacificação nacional e critica crise institucional

Hugo Motta defende pacificação nacional e critica crise institucional

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, fala sobre a necessidade de pacificação no país e critica a crise institucional. Confira suas declarações sobre a anistia e a proposta de redução da jornada de trabalho.

Anistia e pacificação nacional

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a importância da pacificação nacional para lidar com a radicalização política no Brasil. Motta considera válida a discussão sobre a anistia aos acusados de tentativa de golpe de Estado, mas ressalta que afastar-se das instituições não é a solução para os problemas do país. Ele destaca a necessidade de corrigir excessos em relação às punições dos envolvidos na depredação das sedes dos três Poderes em janeiro.

Crise institucional

No evento da Associação Comercial de São Paulo, Hugo Motta enfatizou a importância de buscar uma solução de pacificação, envolvendo o Colégio de Líderes, Senado e os demais Poderes. Ele alerta para o risco de agravar a crise institucional e destaca a legitimidade da obstrução regimental, mas ressalta a necessidade de abordar outras pautas de interesse nacional.

Proposta de redução da jornada de trabalho

Motta também abordou a proposta de emenda à Constituição que trata da redução da jornada de trabalho para 6 dias. Ele ressalta a importância de avaliar a viabilidade econômica da medida e a necessidade de tomar decisões responsáveis. O presidente da Câmara destaca que, embora compreenda o anseio dos trabalhadores, é essencial analisar a viabilidade da proposta para o país.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account