Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, de Joinville, e Hospital São José, de Maravilha, obtêm certificação por atingirem 100% de conformidade na ANPS 2024. Saiba mais sobre a importância da segurança do paciente e do ciclo 2025.
Foto: Divulgação – Hospital Jeser Amarante Faria de Joinville
A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Coordenação Estadual de Segurança do Paciente (CESP), entregou a Declaração de Pleno Desempenho às unidades hospitalares que atingiram 100% de conformidade na Avaliação Nacional de Práticas de Segurança do Paciente (ANPS), ciclo 2024. Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, de Joinville, e Hospital São José, de Maravilha, são os destaques. A coordenadora da CESP/SC, Adrielly Luiza Nunes, destaca o comprometimento das instituições com a avaliação dos processos assistenciais e práticas de segurança do paciente.
Hospital Infantil Jeser Amarante Faria
O Hospital Infantil Jeser Amarante Faria, parte da rede pública estadual, alcançou 100% de conformidade na avaliação nacional da UTI, reconhecendo o trabalho da equipe na segurança dos atendimentos. Este destaque evidencia a adoção de protocolos de segurança em todas as etapas do atendimento.
Foto: Divulgação – Hospital São José de Maravilha
O Hospital São José, instituição filantrópica contratualizada com a SES, recebeu a certificação pelo segundo ano consecutivo. A coordenadora Marlice Röpke atribui o reconhecimento à atuação integrada da equipe e à definição de responsáveis por cada meta de segurança. A SES ressalta a importância da participação no ciclo 2025 da ANPS, destinado a hospitais com UTI e serviços de diálise.
Avaliação Nacional 2025: Os serviços de saúde interessados em participar do ciclo avaliativo da Anvisa devem preencher o formulário eletrônico até 15 de agosto de 2025. Inscrições nos links oficiais: Formulário de Diálise e Formulário de Hospitais com UTI.
Tags: SegurançaDoPaciente, CertificaçãoANPS
Fonte: scempauta.com.br