Governo de Santa Catarina anuncia desativação da caldeira a diesel do Hospital Tereza Ramos em Lages e investimento em Central de Aquecimento de Água moderna e segura. Saiba mais!
Investimento em Modernização da Central de Aquecimento de Água do Hospital Tereza Ramos
O governador Jorginho Mello anunciou a desativação da antiga caldeira a diesel responsável pelo aquecimento de água do Hospital Tereza Ramos, em Lages. A unidade da Secretaria de Estado da Saúde está passando por uma ampla modernização de sua Central de Aquecimento de Água, com investimento superior a R$ 1,7 milhão.
Desativação da Caldeira e Novo Sistema de Aquecimento
Após mais de duas décadas de operação com alto custo de manutenção, a caldeira a diesel foi desativada e substituída por um sistema moderno, movido a gás natural. A nova estrutura conta com dez aquecedores de passagem e um aquecedor elétrico de apoio, garantindo o fornecimento de água quente de forma mais eficiente e segura.
Modernização dos Hospitais e Economia Mensal
O investimento em modernização incluiu também os hospitais de Ibirama, Hans Dieter e Regional de São José. Com o novo sistema automatizado, a economia mensal chega a cerca de R$ 700 mil. Esse esforço visa proporcionar economia, segurança e dignidade aos pacientes do SUS.
Implantação e Adequações
A rede interna de gás foi totalmente implantada, seguindo normas técnicas da ABNT. Além disso, ajustes na edificação estão em fase final. O projeto, que busca eficiência energética e sustentabilidade, prevê ainda melhorias no sistema de calefação do hospital.
Modernização do Sistema de Aquecimento
O projeto contempla a instalação de Geradoras de Água Quente e modernas bombas para garantir o funcionamento eficiente e contínuo do aquecimento e circulação da água, visando a manutenção da temperatura homogênea nas tubulações.
O Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos, referência na Serra Catarinense, conta com 296 leitos e mais de 35 mil metros quadrados de área construída.
Tags: Saúde, SantaCatarina
Fonte: estado.sc.gov.br