Geração distribuída no Brasil: Comissão debate marco legal e irregularidades

Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados em audiência pública sobre geração distribuída

Audiência pública discute descumprimento da Lei 14.300/22 por distribuidoras de energia no Brasil e impactos na geração distribuída. Confira os detalhes!

Audiência Pública sobre o Marco Legal da Geração Distribuída no Brasil

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública nesta quarta-feira (13) para discutir o marco legal da geração distribuída no país. O debate, que atende a pedidos dos deputados Celso Russomanno (Republicanos-SP), Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Gisela Simona (União-MT), terá início às 10 horas no plenário 8.

Irregularidades e Descumprimento da Lei 14.300/22

Segundo os parlamentares, apesar da vigência da Lei 14.300/22, diversas distribuidoras de energia têm descumprido as regras, causando prejuízos aos consumidores e gerando insegurança jurídica. Entre os problemas relatados estão atrasos na conexão, cobranças indevidas, recusa de projetos e interpretações arbitrárias da legislação, envolvendo empresas como Cemig, RGE, Equatorial e Energisa.

Objetivos da Audiência

A audiência tem como objetivo esclarecer as irregularidades, ouvir os afetados e garantir a efetividade da Lei 14.300, visando resguardar os direitos do consumidor e promover o desenvolvimento sustentável do setor elétrico.

Fonte: Da Redação – RS

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account