Participe do I Seminário de Pesquisa da UFSC que valoriza a ciência indígena e promove práticas interculturais. Saiba mais sobre o Projeto de Iniciação Científica Indígena UFSC/Instituto Serrapilheira.
O Projeto de Iniciação Científica (IC) Indígena UFSC/Instituto Serrapilheira
O Centro de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina (CCB/UFSC) sediou, em 8 de dezembro, o I Seminário do Projeto de Iniciação Científica (IC) Indígena UFSC/Instituto Serrapilheira, iniciativa que fortalece a ciência indígena e práticas interculturais na academia.
Colaboração com Núcleos de Pesquisa da UFSC
O projeto é desenvolvido em parceria com o Laboratório de Ecologia Humana e Etnobotânica (ECOHE) e o Laboratório de História Indígena (LABHIN), ambos da UFSC, e conta com o apoio financeiro do Instituto Serrapilheira.
O seminário reuniu bolsistas, orientadores acadêmicos e indígenas para troca de saberes e apresentações de projetos de pesquisa enraizados em territórios e contextos culturais.
Objetivos e Impacto do Projeto
O Projeto de Iniciação Científica tem como foco apoiar a formação acadêmica de estudantes e orientadores indígenas, promovendo a interação entre conhecimentos tradicionais e acadêmicos, bem como fortalecendo a presença feminina indígena na ciência.
O evento marca um avanço na inclusão e valorização do conhecimento indígena, promovendo uma abordagem diversificada e justa na produção de conhecimento. Siga @ecohe.ufsc e @labhin.ufsc no Instagram para mais informações.
Tags: ciênciaIndígena, práticasInterculturais
Fonte: noticias.ufsc.br

























