Estratégias de Dona Lúcia para a COP 30
Dona Lúcia é famosa em Belém e já venceu 14 prêmios de gastronomia na capital paraense, dos quais sete foram a Estrela Azul de melhor comida popular da cidade. Um orgulho para quem começou, em 1994, a vender churrasquinho no mercado Ver-o-Peso e hoje tem, em sociedade com a sua neta, Samia, dois empreendimentos de sucesso.
Dona Lúcia investe em cardápios em novos idiomas para atrair novos clientes. Ela mira na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, a COP 30, que acontecerá na capital do Pará no próximo ano. Parte de uma qualificação envolve cardápios em diferentes línguas, acessibilidade e a ampliação física de seus negócios.
A empresária foi contemplada com uma nova linha de crédito feita via cooperação entre o Sebrae e o Banco do Estado do Pará para apoiar pequenos empreendedores que desejam crescer no ritmo da COP. Dona Lúcia investiu em melhorias para seus empreendimentos e se prepara para a COP 30 com o apoio do Sebrae.
Crédito assistido
O exemplo de Dona Lúcia tem inspirado empreendedores em todo o Brasil a acessar linhas de crédito apoiadas pelo Fampe do Sebrae. O fundo já possibilitou empréstimos significativos a pequenos empresários, demonstrando seu potencial para promover o crescimento dos negócios.
COP 30 movimenta Belém
O Sebrae Pará oferece capacitações visando preparar os empreendedores locais para a COP 30, que deve atrair grande público para Belém. A mobilização para o evento promete deixar um legado importante para a capital paraense, fortalecendo-a como polo turístico receptivo no Brasil.
Esta é a sexta reportagem da série Momento Crédito Consciente, um oferecimento do Sebrae Acredita, que busca disseminar conhecimento sobre crédito para pequenos negócios em todo o país.
Fonte: agenciasebrae.com.br