DPCAMI de Maravilha concluiu investigação sobre crimes contra crianças e adolescentes, resultando no indiciamento por estupro de vulnerável e armazenamento de conteúdo de abuso infantil. Saiba mais!
Investigação da DPCAMI de Maravilha
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Maravilha, finalizou a investigação iniciada em 2024 para apurar crimes envolvendo menores de idade.
Indiciamento por Crimes Graves
O relatório conclusivo aponta o indiciamento de um suspeito por estupro de vulnerável por meio virtual e armazenamento de conteúdo de abuso infantil.
A complexa apuração demandou a análise de um extenso volume de dados digitais, resultando na identificação do autor, um indivíduo de 21 anos, residente no Estado do Amazonas.
Desfecho e Encaminhamentos Legais
A investigação encerrada pela DPCAMI de Maravilha resultou no indiciamento conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código Penal, podendo acarretar em até 19 anos de reclusão.
O caso segue para avaliação do Ministério Público e do Poder Judiciário, seguindo os trâmites legais vigentes.
Atuação Conjunta
A investigação contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas e inicialmente da Polícia Militar de Santa Catarina, demonstrando a colaboração entre as instituições para o combate a crimes dessa natureza.
Tags: DPCAMI, AbusoInfantil
Fonte: pc.sc.gov.br