Câmera fotográfica no fundo do lago

Descubra a incrível história da câmera recuperada do Lago Ness após décadas e as imagens surpreendentes que revelou. Confira!

Descoberta da câmera que tentou capturar o Monstro do Lago Ness

Em 1970, uma missão para capturar imagens do Monstro do Lago Ness resultou na colocação de uma câmera fotográfica nas profundezas do lago na Escócia. Agora, após 55 anos, a câmera foi recuperada, com as fotografias preservadas. A câmera, colocada por Roy Mackal, do Loch Ness Investigation Bureau, foi encontrada durante uma missão-teste do Centro Nacional de Oceanografia (NOC) de Southampton, no Reino Unido. Descubra mais sobre essa incrível descoberta!

A câmera, uma instamatic mecânica com cubo de flash embutido, estava a 180 metros de profundidade e permaneceu intacta. Infelizmente, as fotos reveladas da câmera não incluíram o Monstro do Lago Ness. As imagens agora estão no The Loch Ness Centre, museu na Escócia, aguardando exposição ao público.

História do Monstro do Lago Ness

O avistamento do monstro remonta ao século VII, mas ganhou destaque nos anos 30 com relatos de criatura pré-histórica. A lenda cresceu com a famosa foto da suposta criatura gigante. Embora a câmera não tenha capturado o monstro, a descoberta é uma peça importante da história do local.

Fonte: Olhar Digital

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account