Representantes de comunidades indígenas e quilombolas solicitam investimento na educação em seus territórios. Conheça as demandas apresentadas à comissão que analisa o Plano Nacional de Educação.
Objetivos do Novo Plano Nacional de Educação
Representantes de comunidades indígenas e quilombolas apresentaram demandas à comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo Plano Nacional de Educação (PNE).
Educação Indígena
A coordenadora geral do Fórum Nacional de Educação Escolar Indígena, Lúcia Alberta de Oliveira, ressaltou a importância da valorização dos conhecimentos tradicionais e contratação de professores indígenas. Solicitou a universalização da educação diferenciada e criação de indicadores de qualidade.
Educação Quilombola
Maria Páscoa Sarmento destacou a falta de infraestrutura educacional nos territórios quilombolas, demandando formação adequada para professores e melhores condições de trabalho. Priscila Ribeiro da Cruz pede explicitação do financiamento escolar e enfrentamento da violência racial nas escolas.
Educação do Campo
Mônica Castagna Molina criticou o fechamento de escolas públicas rurais, defendendo investimento nas demandas apresentadas e valorização dos profissionais da educação.
Fonte: Noéli Nobre. Edição por Geórgia Moraes.
Tags: Educação, PovosTradicionais
Fonte: camara.leg.br


























