Saiba mais sobre a defesa do Deputado Gilvan da Federal no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Entenda o caso e as acusações enfrentadas pelo parlamentar.
Defesa do Deputado Gilvan da Federal no Conselho de Ética
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados ouviu na terça-feira (14) o deputado Gilvan da Federal (PL-ES). Ele é acusado de quebra de decoro por ofensas à deputada licenciada Gleisi Hoffman (atual ministra de Relações Institucionais) e ao deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), durante reunião da Comissão de Segurança Pública. A Representação 1/25 contra Gilvan foi apresentada pela Mesa Diretora da Casa.
Gilvan da Federal afirmou que suas falas estão protegidas pela imunidade parlamentar. ‘O artigo 53 [da Constituição] é bem claro. Deputados e senadores são invioláveis por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos. Se eu não puder falar coisas duras, não precisa de imunidade’, disse. Em maio, o deputado foi suspenso do mandato por três meses. Ele já retornou à Câmara. Agora, o processo no conselho avalia punições que podem chegar à cassação do seu mandato.
Da TV Câmara Edição – Natalia Doederlein
Tags: ConselhoDeEtica, ImunidadeParlamentar
Fonte: camara.leg.br