Comissão debate falta de contratações de tecnologistas no Ministério da Saúde. Entenda o impacto no desenvolvimento de projetos essenciais e na sobrecarga dos servidores.
Debate sobre contratações de tecnologistas no Ministério da Saúde
A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública na próxima terça-feira (18) para discutir a situação das contratações de tecnologistas no Ministério da Saúde. O debate foi solicitado pela deputada Erika Kokay (PT-DF) e está marcado para às 9 horas, no plenário 8.
O objetivo da reunião é esclarecer a razão pela qual o Ministério da Saúde não foi contemplado pelas nomeações autorizadas pelo Decreto 12.647/25 e pela Portaria MGI 8.376/25, que permitem a convocação de candidatos aprovados fora do número original de vagas em concursos públicos. Mesmo com candidatos aprovados para o cargo de tecnologista, o Ministério da Saúde não realizou novas contratações.
Falta de servidores compromete projetos essenciais
Os tecnologistas desempenham funções cruciais em áreas como pesquisa, inovação, vigilância em saúde e gestão da informação. A ausência de reforço no quadro técnico tem prejudicado a continuidade de projetos essenciais e sobrecarregado os servidores existentes, conforme alertou a deputada.
Da Redação – ND
Tags: Câmara, MinistériodaSaúde
Fonte: camara.leg.br
