Participe do curso on-line sobre violência política de gênero e raça nos meios digitais promovido pelo Observatório Nacional da Mulher na Política. Saiba como identificar, monitorar e combater ataques on-line.
Curso on-line sobre Violência Política de Gênero e Raça nos Meios Digitais
O Observatório Nacional da Mulher na Política (ONMP) em parceria com o Centro de Formação da Câmara dos Deputados (Cefor) e o Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio) está lançando um curso on-line focado em violência política de gênero e raça nos meios digitais.
A coordenadora do observatório, deputada Iza Arruda (MDB-PE), estará presente em uma live de lançamento do curso juntamente com representantes das instituições parceiras. Esta formação visa mulheres em posições de poder que tenham sido vítimas de violência política nos meios digitais, incluindo parlamentares, prefeitas, governadoras, assessoras, ativistas e jornalistas, além de apoiadores dessas lideranças femininas.
O que será abordado no curso:
- Identificação e monitoramento de ataques on-line
- Coleta e preservação de evidências de forma sistemática
- Montagem de um caso judicial
- Acolhimento e orientação das vítimas para o acesso à Justiça
O curso, composto por aulas síncronas e assíncronas, terá vagas limitadas. As aulas ao vivo ocorrerão nos dias 21 e 25 de agosto, e o restante do conteúdo estará disponível para os alunos até 5 de outubro de 2025. Os participantes que completarem o curso com sucesso receberão um certificado mediante avaliação final.
Como se inscrever:
As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/ZRpk95UdupWda6Ef6. A primeira turma terá 100 vagas disponíveis preenchidas por ordem de inscrição. Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: secmulher.onmp@camara.leg.br
Tags: ViolênciaPolítica, CursoOnline
Fonte: camara.leg.br