Presidente da CPMI do INSS fala sobre estratégia do ‘Careca do INSS’ de não comparecer à reunião e destaca que investigações continuam. Saiba mais!
Presidente da CPMI se pronuncia sobre ausência de ‘Careca do INSS’
O senador Carlos Viana, presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga as fraudes no INSS, declarou que a não presença do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como ‘Careca do INSS’, em uma reunião não compromete as investigações em andamento. Viana mencionou que mesmo com a ausência, os sigilos fiscal e telefônico de Antunes foram quebrados e informações relevantes já foram obtidas com a Polícia Federal.
Detalhes sobre as investigações
O senador reforçou que o cerco está se fechando sobre o lobista, com acesso a informações sobre seu patrimônio e planos para analisar seus dados bancários. Ele também destacou que a decisão do STF, tornando facultativa a presença em reuniões, pode ter influenciado a estratégia de Antunes.
Novos requerimentos e audiências
Após o cancelamento da última reunião, o deputado Duarte Jr. apresentou requerimentos para ouvir Tânia Carvalho e Romeu Antunes, esposa e filho do ‘Careca do INSS’, respectivamente. Os requerimentos incluem a quebra de sigilo bancário e fiscal da esposa do lobista. Duarte Jr. justificou a solicitação com movimentações financeiras suspeitas envolvendo o casal.
A CPMI também planeja votar a convocação de presidentes do INSS e de sindicatos, além de uma reunião para ouvir Maurício Camisotti, empresário relacionado ao caso. O objetivo é dar continuidade às investigações e esclarecer possíveis envolvimentos no esquema de fraudes no INSS.
Fonte: Emanuelle Brasil
Edição por Geórgia Moraes
Tags: CPMI, CarecadoINSS
Fonte: camara.leg.br
