Nesta segunda-feira, a CPMI do INSS ouve Igor Dias Delecrode, dirigente da Aasap, sobre suspeitas de descontos indevidos em benefícios previdenciários. Saiba mais.
CPMI do INSS ouve depoimento de Igor Dias Delecrode
Nesta segunda-feira (10), a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS ouve o depoimento de Igor Dias Delecrode, ex-dirigente da Associação de Amparo Social ao Aposentado e Pensionista (Aasap), envolvida em investigações por descontos indevidos em benefícios previdenciários. Delecrode é também apontado como sócio de empresas suspeitas de fraude.
Os requerimentos para a convocação de Delecrode foram apresentados pelo relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), e outros parlamentares. Durante o depoimento, ele deverá esclarecer sobre a atuação da Aasap e de outras entidades investigadas, como a Amar Brasil Clube de Benefícios, a Master Prev e a Andapp, que movimentaram aproximadamente R$700 milhões por meio de mensalidades descontadas de aposentados sem autorização.
A CPMI busca também investigar a relação de Delecrode com outros dirigentes, como Felipe Macedo Gomes (Amar Brasil), Anderson Cordeiro (Master Prev) e Américo Monte (Andapp), com o intuito de identificar possíveis estruturas societárias em comum, transferências financeiras entre as entidades e uso compartilhado de serviços como tecnologia e administração.
A reunião, marcada para as 16 horas, será realizada no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado, e será interativa.
Fonte: Agência Senado
Fonte: camara.leg.br























