Advogado Eli Cohen depõe na CPMI do INSS sobre esquema de filiações forjadas e cobranças ilegais envolvendo aposentados e pensionistas. Saiba mais!
Investigação da CPMI do INSS
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS marcou para hoje, às 16 horas, no Senado, o depoimento do advogado Eli Cohen. Ele é peça fundamental nas investigações sobre fraudes em descontos indevidos aplicados a aposentados e pensionistas.
Convocação de Eli Cohen
O advogado foi convocado a partir de requerimentos de parlamentares de diferentes partidos. Cohen é apontado como responsável por reunir provas que revelaram o esquema de filiações forjadas e cobranças ilegais sobre benefícios do INSS.
Requerimentos aprovados
A decisão de ouvir Eli Cohen foi respaldada por três pedidos de convocação. Os parlamentares ressaltaram a relevância do depoimento para detalhar a origem das provas e eventuais conexões com agentes públicos.
Prazo e objetivo da CPMI
A CPMI tem 180 dias para investigar os casos de descontos indevidos e já aprovou o plano de trabalho para ouvir gestores da Previdência Social. Participe do debate enviando perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo portal e‑Cidadania.
Da Agência Senado – MO
Fonte: camara.leg.br