Saiba mais sobre a convocação de Onyx Lorenzoni pela CPMI do INSS e os motivos que levaram à sua convocação. Entenda os requerimentos em votação e as suspeitas de fraudes no desconto de aposentados e pensionistas.
CPMI do INSS investiga envolvimento de ex-ministro Onyx Lorenzoni
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS vai ouvir Onyx Lorenzoni, ex-ministro do Trabalho e da Previdência, nesta quinta-feira (6). Onyx chefiou a pasta entre julho de 2021 e março de 2022, durante o governo de Jair Bolsonaro. A decisão de convocar Onyx faz parte da estratégia da CPMI de ouvir todos os ex-ministros da Previdência e ex-diretores do INSS a partir de 2015.
O convite para Onyx comparecer à comissão foi feito por deputados e senadores, com destaque para o senador Randolfe Rodrigues (PT-AP) que apontou suspeitas de receber doações suspeitas. Além disso, a CPMI vai votar 186 requerimentos, incluindo acareações e convocações de empresários ligados a entidades suspeitas de fraudes no INSS, como a BMG Corretora de Seguros.
Principais Requerimentos
- Acareação entre Eli Cohen e Antonio Carlos Camilo Antunes, o ‘Careca do INSS’
- Convocação do empresário Andre Piacentini Arnus, sócio-administrador da BMG Corretora de Seguros
A reunião da CPMI do INSS, presidida pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), é interativa e busca esclarecer possíveis irregularidades nos descontos de aposentados e pensionistas do INSS.
Fonte: camara.leg.br




















