Saiba mais sobre a última reunião da CPMI do INSS que aprovou a convocação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e rejeitou solicitações para ouvir Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha) e o advogado-geral da União, Jorge Messias.
Romeu Zema convocado, Lulinha e Jorge Messias rejeitados
A CPMI do INSS aprovou a convocação do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e rejeitou os pedidos para ouvir Fábio Luís Lula da Silva (Lulinha) e o advogado-geral da União, Jorge Messias. A reunião analisou 181 requerimentos, com senadores e deputados divididos nas solicitações.
Fábio Luís Lula da Silva
A convocação de Lulinha foi rejeitada com 19 votos contrários e 12 a favor. Parlamentares discutiram a mesada de R$ 300 mil que teria recebido, segundo depoimento à Polícia Federal.
Jorge Messias
A CPMI também rejeitou sete requerimentos para ouvir Jorge Messias, indicado ao STF pelo presidente Lula. O senador Marinho defendeu explicações sobre a investigação seletiva de entidades pelo advogado-geral da União.
Outras decisões e depoimentos
A CPMI aprovou a convocação do presidente do Banco Master, Daniel Vorcaro, e diversas quebras de sigilos. Decidiu adiar o depoimento do secretário da Conafer, devido a um atestado médico. O presidente Carlos Viana busca estender o prazo da CPMI até março de 2026.
Fonte: camara.leg.br
