Conselho de Ética da Câmara dos Deputados designa Delegado Marcelo Freitas para relatar processo disciplinar envolvendo Eduardo Bolsonaro. Saiba os próximos passos e regras do procedimento.
Conselho de Ética nomeia Delegado Marcelo Freitas para relatar caso Eduardo Bolsonaro
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados escolheu o deputado Delegado Marcelo Freitas (União-MG) como relator do processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Eduardo é acusado pelo PT de tentar influenciar autoridades americanas para sancionar membros do STF envolvidos na condenação de seu pai, Jair Bolsonaro, por crimes como golpe de Estado.
A partir de segunda-feira, Delegado Marcelo Freitas terá até dez dias úteis para apresentar um parecer preliminar sobre a admissibilidade ou arquivamento da representação, que será posteriormente votado. Caso haja arquivamento, há a possibilidade de recurso ao Plenário. Se aceito, Eduardo Bolsonaro será notificado para sua defesa em até mais dez dias úteis, podendo ser virtualmente. A escolha de Freitas ocorreu por sorteio de uma lista tríplice, que excluía membros do mesmo partido ou estado do acusado.
Reportagem:
Francisco Brandão
Edição:
Wilson Silveira
Tags: ConselhoDeÉtica, EduardoBolsonaro
Fonte: camara.leg.br
