Conselho de Ética aprova cassação do deputado Glauber Braga por quebra de decoro parlamentar

Deputado Glauber Braga durante reunião do Conselho de Ética

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer recomendando a cassação do deputado Glauber Braga por agressão a manifestante durante debate na Câmara. Confira os detalhes!

Aprovação da cassação de Glauber Braga

O Conselho de Ética da Câmara, em reunião conturbada, aprovou por 13 votos a favor e 5 contra o parecer do relator recomendando a cassação do deputado Glauber Braga (Psol-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Glauber Braga é acusado de agredir Gabriel Costenaro durante manifestação em abril do ano passado, fato filmado e amplamente divulgado.

Defesa e polêmicas

Deputados se manifestaram em defesa e contra a cassação de Braga, destacando precedentes e alegações de agressões. Houve menção a uma possível retaliação e o anúncio de greve de fome por parte de Glauber Braga em protesto à decisão.

Recurso à Comissão de Constituição e Justiça

Glauber Braga anunciou que recorrerá à Comissão de Constituição e Justiça contra a votação, alegando um suposto acordo para sua cassação e denunciando retaliação política. Ele agradeceu o apoio de colegas parlamentares e permanecerá no plenário do Conselho em greve de fome.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account