Conselho de Ética da Câmara aprova parecer recomendando a cassação do deputado Glauber Braga por agressão a manifestante durante debate na Câmara. Confira os detalhes!
Aprovação da cassação de Glauber Braga
O Conselho de Ética da Câmara, em reunião conturbada, aprovou por 13 votos a favor e 5 contra o parecer do relator recomendando a cassação do deputado Glauber Braga (Psol-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Glauber Braga é acusado de agredir Gabriel Costenaro durante manifestação em abril do ano passado, fato filmado e amplamente divulgado.
Defesa e polêmicas
Deputados se manifestaram em defesa e contra a cassação de Braga, destacando precedentes e alegações de agressões. Houve menção a uma possível retaliação e o anúncio de greve de fome por parte de Glauber Braga em protesto à decisão.
Recurso à Comissão de Constituição e Justiça
Glauber Braga anunciou que recorrerá à Comissão de Constituição e Justiça contra a votação, alegando um suposto acordo para sua cassação e denunciando retaliação política. Ele agradeceu o apoio de colegas parlamentares e permanecerá no plenário do Conselho em greve de fome.
Tags: CassaçãoDeMandato, ConselhoDeÉtica
Fonte: camara.leg.br