Comissão discute legitimidade do porte de arma para vigilantes em horário extra de serviço

Vigilante armado fora do horário de serviço

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados debate a possibilidade do porte de arma para vigilantes fora do expediente. Saiba mais sobre a audiência e as propostas em discussão.

Audiência Pública sobre Porte de Arma para Vigilantes

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realizará uma audiência pública com o intuito de discutir a viabilidade do porte de arma para vigilantes em momentos que não estejam em serviço. O evento foi solicitado pelo deputado Coronel Ulysses (União-AC) e ocorrerá no dia 21, às 16h30, no plenário 6.

Projeto de Lei e Justificativa

O Deputado Coronel Ulysses é o proponente do Projeto de Lei 1127/23, que propõe permitir o porte de arma de fogo, de propriedade particular e em calibre adequado, para todos os vigilantes de empresas de segurança privada ou transporte de valores, desde que credenciados pela Polícia Federal. Atualmente, as armas são de posse das empresas e restritas ao horário de trabalho.

A justificativa para a proposta se baseia na crescente necessidade de segurança, diante do aumento da criminalidade e da insegurança. Coronel Ulysses ressalta a importância da capacitação dos profissionais, incluindo análise da vida pregressa, avaliação psicológica e treinamento específico para o uso responsável de armas de fogo.

Participe da audiência e conheça mais detalhes sobre a discussão em andamento.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account