Colégio de Líderes decide, por consenso, retomar sessão presencial do Plenário na Câmara dos Deputados. Participaram 25 parlamentares, incluindo da oposição.
Decisão do Colégio de Líderes
O Colégio de Líderes, reunido na residência oficial da presidência da Câmara dos Deputados, decidiu realizar sessão presencial do Plenário ainda hoje à noite. A reunião, presidida por Hugo Motta (Republicanos-PB), teve a participação de vinte e cinco parlamentares, incluindo representantes da oposição.
Consensos e Declarações
O líder do PT, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), destacou a necessidade de retomar o espaço da cadeira do presidente da Câmara, afirmando que é fundamental restabelecer o trabalho legislativo. Já o vice-líder do governo, deputado Alencar Santana (PT-SP), considerou a decisão do Colégio de Líderes como uma resposta de grandeza e respeito ao Parlamento, enfatizando que não pode haver ameaças à instituição.
Normas e Consequências
Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, condutas que visem impedir ou obstaculizar as atividades legislativas sujeitarão os parlamentares às medidas previstas no Regimento Interno da Câmara dos Deputados, incluindo a possível suspensão cautelar de mandato.
Reportagem por Luiz Gustavo Xavier. Edição por Wilson Silveira.
Tags: CâmaraDosDeputados, Legislativo
Fonte: camara.leg.br