CEO do Google defende empresa em depoimento sobre acusações de monopólio

CEO Sundar Pichai defende Google em depoimento sobre monopólio

CEO do Google, Sundar Pichai, depõe em processo do Departamento de Justiça dos EUA e defende a empresa contra possíveis punições. Saiba mais sobre o desenrolar do caso.

CEO do Google defende empresa em processo de monopólio

O CEO do Google, Sundar Pichai, depôs perante o juiz Amit Mehta, em Washington, como parte do processo em que o Departamento de Justiça dos EUA busca impor punições ao Google por práticas consideradas ilegais para manter seu monopólio nas buscas online.

Segundo Pichai, possíveis medidas como o desmembramento da empresa prejudicariam gravemente seus negócios e capacidade de inovação, comprometendo investimentos em pesquisa e desenvolvimento. Ele discorda das imposições da justiça, defendendo a segurança cibernética e a inovação contínua da empresa.

Proposta de desmembramento e a posição do Google

O Departamento de Justiça propõe medidas como a venda do navegador Chrome e a obrigatoriedade de compartilhar dados de buscas com concorrentes. O Google defende medidas mais brandas, como renegociar anualmente acordos com fabricantes e dar mais liberdade na escolha de apps do Google.

Consequências e desdobramentos do caso

O caso contra o Google é parte dos esforços do governo americano para limitar o poder das grandes empresas de tecnologia. Novos processos contra outras gigantes, como Apple, Amazon e Meta, também estão em andamento.

Tags: ,

Fonte: olhardigital.com.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account