Saiba mais sobre o processo contra Carla Zambelli e as testemunhas ouvidas pela CCJ da Câmara dos Deputados. Descubra o andamento do caso e o Regimento Interno da Câmara.
Testemunhas ouvidas pela CCJ da Câmara sobre processo de Carla Zambelli
Nesta quarta-feira (10), a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados ouvirá o hacker Walter Delgatti Neto e o especialista em coleta e preservação de provas digitais Michel Spiero como testemunhas no processo contra a deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP).
Carla Zambelli, atualmente presa na Itália, aguarda julgamento de processo de extradição para o Brasil. Ela e Delgatti foram condenados por crimes de invasão de dispositivo informático e falsidade ideológica. Zambelli foi sentenciada à perda do mandato parlamentar, em análise na Câmara, com trâmite na CCJ (Representação 2/25) e posterior análise pelo Plenário.
Ordem dos depoimentos
Ambas as reuniões ocorrerão no plenário 1.
Regimento Interno da Câmara
De acordo com o Art. 240 do Regimento Interno da Câmara, o deputado perde o mandato ao sofrer condenação criminal em sentença transitada em julgado. O processo, uma vez recebido e processado na CCJ, terá trâmites específicos para defesa, instrução probatória e parecer final.
Fonte: ND
Tags: CarlaZambelli, CCJ
Fonte: camara.leg.br