Networking entre Casan e empresas da Hungria
A distância entre Santa Catarina e a Hungria não impediu a Casan de estreitar parcerias com empresas do país europeu. A videoconferência realizada reuniu representantes das empresas húngaras e membros da Casan, incluindo o presidente Edson Moritz, para discutir desafios e oportunidades no setor de água e saneamento.
Discussões e temas abordados
No encontro, foram abordadas inovações em tecnologias para tratamento de água, estratégias de gestão sustentável de recursos hídricos, modernização de infraestruturas hídricas e o impacto das mudanças climáticas na gestão da água. Empresas como Hungarian Water Partnership, Innowaste Kft., e outras compartilharam casos de sucesso, enriquecendo as discussões e vislumbrando possíveis parcerias no futuro.
A reunião foi motivada pelo encontro entre o governador Jorginho Mello e o embaixador da Hungria, Miklós Halmai, em junho deste ano. Com o objetivo de adquirir novas tecnologias e promover inovação, as empresas catarinenses e húngaras foram convidadas a trocar informações, buscando oportunidades de colaboração mútua.
Essa aproximação entre Casan e empresas da Hungria demonstra o empenho em buscar soluções eficientes para os desafios presentes e futuros no setor de água e saneamento, visando o desenvolvimento sustentável e a qualidade dos serviços prestados.
Saiba mais: estado.sc.gov.br