Brasil alcança menor taxa de desemprego registrada no primeiro trimestre da série histórica, com destaque para crescimento do rendimento médio das pessoas ocupadas.
O Brasil alcançou a menor taxa de desemprego registrada no primeiro trimestre da série histórica, iniciada em 2012, conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua). O rendimento médio das pessoas ocupadas também atingiu o valor de R$ 3.410, representando uma elevação de 1,2% no trimestre e de 4,0% na comparação anual.
A PNAD Contínua apontou um aumento de rendimento nos setores de agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura (4,1%) e Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (3,2%). Décio Lima, presidente do Sebrae, destaca que a geração de empregos reflete o aquecimento da economia e a importância do empreendedorismo, especialmente nas micro e pequenas empresas. Segundo Lima, esses setores desempenham um papel crucial e devem ser preservados, contribuindo para a inclusão social e o combate à exclusão e à fome no país.
Tags: PNADContínua, empreendedorismo
Fonte: agenciasebrae.com.br