Autorização para PMs adquirirem armas igualmente aos militares do Exército

Policiais militares adquirindo armas de fogo

Comissão da Câmara aprova projeto que permite policiais militares comprarem armas de fogo de uso permitido e restrito, equiparando condições com militares do Exército. Saiba mais sobre a proposta.

Projeto de lei aprovado pela Comissão de Segurança Pública

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que autoriza militares estaduais, ativos e inativos, a comprarem para uso particular armas de fogo de uso permitido e de uso restrito, nas mesmas condições aplicadas aos militares do Exército.

O Projeto de Lei 2395/24, proposto pelo deputado Coronel Ulysses (União-AC), foi aprovado por recomendação do relator, deputado Sargento Gonçalves (PL-RN). O relator, ao ampliar o texto, garantiu a equiparação não apenas em quantidade, mas também em características técnicas das armas autorizadas.

Valorização das polícias militares e dos bombeiros

De acordo com Gonçalves, a equiparação valoriza as polícias militares e os corpos de bombeiros militares, proporcionando condições adequadas de autodefesa, considerando a exposição contínua ao crime organizado vivenciada na atividade policial.

Tramitação

A proposta agora será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ). Para se tornar lei, precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

Para mais informações sobre o andamento de projetos de lei, consulte a fonte original da reportagem.

Tags: ,

Fonte: camara.leg.br

[avatar_usuario_logado]

[usuario_e_nome] [num_seguidores_seguindo]

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account