Aumento de casos de Dengue e Chikungunya em Santa Catarina: Alerta da SES

Mosquito Aedes aegypti voando

Saiba mais sobre o aumento de casos de dengue e chikungunya em Santa Catarina, dados do Informe Epidemiológico da SES e medidas de prevenção. Confira!

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta para o aumento de casos de Dengue e Chikungunya em SC

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) divulgou o mais recente Informe Epidemiológico, que abrange até 21 de abril. Nas últimas semanas, tem sido observado um aumento significativo nos casos de dengue e chikungunya em Santa Catarina.

O informe destaca a identificação de 32.833 focos do mosquito Aedes aegypti em 250 municípios, sendo 178 considerados infestados pelo vetor. Além disso, foram notificados 54.370 casos de dengue, dos quais 16.543 são considerados prováveis.

Em relação à chikungunya, foram registradas 1.427 notificações, com 510 casos confirmados. Comparando com o mesmo período do ano anterior, houve um aumento de 762,2% nos casos prováveis da doença.

Destaques do Informe Epidemiológico:

  • 32.833 focos do mosquito Aedes aegypti identificados
  • 54.370 casos de dengue notificados
  • 1.427 notificações de chikungunya
  • 510 casos confirmados de chikungunya

O informe publicado a cada 15 dias fornece um panorama detalhado das arboviroses, incluindo dengue, chikungunya e Zika, em Santa Catarina.

A população é orientada a eliminar os focos do mosquito, usar repelentes e buscar atendimento médico ao apresentar sintomas dessas doenças. Até o momento, foram confirmados cinco óbitos por dengue e quatro por chikungunya, com um caso em investigação.

Tags: ,

Fonte: estado.sc.gov.br

Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account