Aumento de 88,46% nas Lesões por Água-Viva na Última Semana de Verão em Santa Catarina

Aumento de 88,46% nas Lesões por Água-Viva na Última Semana de Verão em Santa Catarina

Confira o aumento de 88,46% nas lesões por água-viva na última semana de verão no litoral catarinense. Entenda os números registrados, prevenção e casos de salvamento por afogamento.

Dados das Lesões por Água-Viva em Santa Catarina

No período de 11 a 17 de fevereiro, foram registradas 5.856 ocorrências de lesões por água-viva no litoral catarinense, marcando um aumento de 88,46% em relação à semana anterior. O índice atual está abaixo do considerado normal, segundo o oceanógrafo Charrid Resgalla Jr., da Univali.

Incidente na Praia de Fora

Em Palhoça, um homem de 38 anos foi socorrido após uma lesão por água-viva, apresentando sintomas graves e sendo atendido com sucesso pelas equipes de emergência.

Atuação do CBMSC

Os dados de águas-vivas são registrados pelo CBMSC a cada atendimento, visando prevenir novos casos. Locais com avistamento de águas-vivas são sinalizados para evitar incidentes.

Prevenção e Cuidados

Em caso de lesão por água-viva, os guarda-vidas podem acionar uma ambulância. Medidas simples garantem mais segurança na praia. Além das lesões por água-viva, foram registrados salvamentos e óbitos por afogamento.

Fonte: cbm.sc.gov.br

Imagem do Grid
Imagem do Grid
Imagem do Grid
Por favor, faça login para ver o avatar do usuário.

Por favor, faça login para ver o usuário e o nome do usuário. 6 Seguidores 6 Seguindo

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account