Audiência pública discute as novas regras da Medida Provisória 1292/25 que alteram o crédito consignado para trabalhadores do setor privado. Saiba mais!
Comissão Mista Debate Alterações no Crédito Consignado
A comissão mista responsável por analisar a Medida Provisória 1292/25 realizará uma audiência pública nesta quarta-feira (28) para discutir as mudanças propostas pelo governo. A MP tem como objetivo possibilitar operações de crédito consignado por meio de plataformas digitais, visando aprimorar a eficiência, segurança e acessibilidade do processo.
Novas Possibilidades para Trabalhadores do Setor Privado
A medida criou uma linha de crédito consignado voltada para trabalhadores com carteira assinada do setor privado, incluindo a utilização de até 10% do saldo do FGTS como garantia.
Convidados e Local da Audiência Pública
Entre os convidados para o evento estão o presidente da Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes no país (Aneps), Edison João Costa, e o diretor-presidente da Zetta, Eduardo Alcebíades Lopes. Além disso, representantes do Ministério da Fazenda, do Ministério do Trabalho e Emprego, da Febraban e da ABBC também são aguardados.
A audiência ocorrerá no Plenário 2 do Senado Federal, localizado no Anexo 2, Ala Senador Nilo Coelho.
Fonte: Da Redação – RS
Tags: CréditoConsignado, MedidaProvisória
Fonte: camara.leg.br